terça-feira, 4 de junho de 2013

Se o seu objetivo é entrar para a Academia da Força Aérea, confira aqui o que você precisa saber



A AFA fica em Pirassununga, interior de São Paulo. O concurso é anual e o estudante precisa ser brasileiro nato, não possuir menos de 17 nem completar 23 anos de idade até o dia 31 de dezembro, ser solteiro e não arrimo de família. Mulheres também são admitidas na escola.
Logo no ato da inscrição, você poderá optar por seguir a carreira militar ou não. O período de inscrições vão entre maio e junho de cada ano e as provas acontecem em meados de julho. Esse ano será no dia 28 de julho.

Os candidatos fazem provas de inglês, matemática, física, português e redação. Depois, passam por exames de saúde e aptidão psicológica. Os aviadores não podem ter nenhum problema de visão.

Há três carreiras possíveis dentro da AFA: o candidato pode concorrer às vagas para aviador, intendente (parte administrativa) e infantaria (combatente). Existe uma base comum que inclui ciências sociais, humanas, engenharia e administração. Mas a parte militar é específica. Os cursos são integrais e duram quatro anos.

A rotina é puxada, sob regime de internato. Os estudantes só podem sair da academia aos finais de semana. As aulas começam pela manhã e só terminam depois das 17h. Os jovens têm instrução militar todos os dias. Todos os jovens da AFA são militares, o curso exige dedicação e empenho dos alunos.

Há muitos benefícios: os estudantes da graduação ganham alojamento, alimentação e uma bolsa-auxílio de um salário mínimo. Quando se formam e se tornam aspirantes ganham em média R$ 2,8 mil.

Edital do Concurso: Academia da Força Aérea - AFA

Mais informações: www.afa.aer.mil.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário